Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 26 de maio de 2014

JOAQUIM BARBOSA ESTÁ EXAGERANDO COM JOSÉ DIRCEU - ATÉ TU JEFFERSON JÁ CONCLUIU ISSO ?

CALMA ! É só uma fotomontagem. Jefferson não sofreu nenhum tipo de violência. Pelo contrário, sempre foi tratado com"respeito" e muito "zelo" pela imprensa e pela JUSTIÇA ?


Seria cômico, se não fosse, como é, trágico. A conduta de Joaquim Barbosa é tão evidentemente arbitrária e "pessoal" em relação a Dirceu, que até Roberto Jefferson não deixa de registrar o fato.

Jefferson diz que Barbosa está exagerando com José Dirceu
Antigo desafeto do ex-ministro, ele critica postura do presidente do STF

Em carta enviada ao jornal Folha de S. Paulo e escrita de dentro do Instituto Penal Coronel PM Francisco Spargoli Rocha, em Niterói, no Rio de Janeiro, Roberto Jefferson, condenado a sete anos e 14 dias no processo do mensalão, criticou a postura do presidente do STF, Joaquim Barbosa, com José Dirceu.

Dirceu teve seu pedido de trabalho negado por Barbosa e cumpre pena em regime fechado na Papuda, em Brasília, desde novembro de 2013.


"Sobre o Dirceu, penso que o JB (Joaquim Barbosa) está exagerando e vitimizando a turma do PT....Você sabe que eu não gosto do José Dirceu, mas a coisa está demais", diz Jefferson.

"Ele [Barbosa] monocraticamente revogou uma jurisprudência consagrada em todas as comarcas e tribunais do Brasil. Até no STJ [Superior Tribunal de Justiça] os condenados no semiaberto trabalham desde o primeiro dia da execução da sentença. Nitidamente o JB tem diferenças pessoais com a Turma do PT", acrescenta.

Sobre a rotina na cadeia

"A diretora é uma mulher muito sensível e atenciosa. Tenho mantido minha dieta, estou em cela individual por recomendação médica, dada a minha condição mais delicada de saúde".

Opinião sobre o governo

"A temperatura subiu. Para mim, o pior poderá vir pelo TCU [Tribunal de Contas da União], se convocarem a Dilma para depor, numa franca contestação à sua qualidade gerencial. Esse caminho técnico e jurídico é muito mais poderoso que o político. Esse caminho sim poderá resultar em danos graves à imagem do governo". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”