Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 16 de junho de 2014

A TRAGÉDIA DO IRAQUE - INVADIDO - SUGADO - DESTRUÍDO E ABANDONADO PELOS ESTADOS UNIDOS


É muito grave a situação no IRAQUE. O atual conflito entre o governo que foi colocado no poder após a invasão americana e os chamados combatentes jihadistas / Sunitas, vai acabar por destruir o que ainda estava de pé no país.

Invadido pelos EUA com base numa NOTA FALSA de DÓLAR, de que Sadam Hussein possuía armas de destruição em massa, o então presidente George Bush afrontou o mundo e mesmo sem a aprovação da ONU perpetrou o ato criminoso e imbecil. Para o povo Iraquiano, nada melhorou, pelo contrário, se sob o domínio do tirano Hussein viviam mal, hoje, vivem muito pior. Aproximadamente 500 MIL pessoas morreram no IRAQUE após a invasão americana. A maioria delas, mulheres, crianças e idosos, todos civis que não tinham envolvimento nos combates. 

Para os Estados Unidos, além do petróleo que ainda é tomado do Iraque por preço aviltante, o saldo também não é dos melhores. Em um caixão de madeira lacrado e coberto com a bandeira do país, voltaram para o solo americano os corpos de aproximadamente 6 mil soldados. Jovens que deram suas vidas por absolutamente nada de positivo. 

O custo financeiro da GUERRA também é um desastre para os americanos. E agora, diante do momento em que se vê um conflito interno de proporções assustadoras, fica a comprovação de que, com toda essa MATANÇA, todo o sangue derramado, todas as BOMBAS e destruição, o custo MORAL também é impagável para os EUA. 
Extremistas islâmicos divulgam execução em rede social - Militantes de grupo radical dizem ter matado 1.700 soldados iraquianos

Obama diz que não enviará tropas ao Iraque para combater ofensiva sunita

Da Agência Lusa - Atualizado em 16.06.2014 - 06h30 - 007BONDeblog
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse hoje (13) que não vai enviar forças terrestres para o Iraque e que estuda outras opções para combater a ofensiva sunita no país árabe.
“Não vamos enviar tropas americanas de volta para o combate no Iraque, mas pedi à minha equipe de segurança nacional que prepare outras opções que possam ajudar as forças de segurança iraquianas”, acrescentou.
Em uma declaração sobre a situação no Iraque, Obama advertiu, contudo, que cabe àquele país sanar as suas divisões.
Em Londres, o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, apelou aos dirigentes políticos iraquianos para "permanecerem unidos", em resposta ao avanço dos combatentes jihadistas, que ameaçam tomar a capital, Bagdá, depois de terem tomado várias províncias. "Está na hora de os dirigentes iraquianos se unirem e se mostrarem unidos", disse Kerry, em entrevista coletiva.
Enquanto isso, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Turquia aconselhou os cidadãos turcos a abandonarem as regiões iraquianas diretamente ameaçadas pelos combates que entre jihadistas e o Exército, incluindo a capital. "Recomendamos aos nossos cidadãos, para sua própria segurança, que saiam mediatamente de Mossul, Kirkuk, Salahuddin, Diyala, Anbar e Bagdá, onde o conflito e a insegurança são mais violentos, assim como aconselhamos que não ofereçam resistência e se rendam”, diz nota divulgada pelo ministério na internet.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”