Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 17 de junho de 2014

BRASILEIRO REBATE MÍRIAM LEITÃO: FEIO É A FORMA COMO A SENHORA DETURPA OS FATOS


A jornalista Míriam Leitão publica hoje em sua coluna, texto com o título: "ESTUDAR NÃO É FEIO". e, como de costume na imprensa brasileira, ataca Lula, e deturpa o sentido das palavras do ex-presidente, no que diz respeito à questão da EDUCAÇÃO, da instrução e do mau comportamento dos RICOS. 
 
Dona Míriam ! Quem afronta a nossa inteligência é a senhora, que ao longo dos últimos 11 anos e meio, previu o CAOS, anunciou a catástrofe na economia, ATERRORIZOU com suposto ESTOURO DA INFLAÇÃO, enxergou e VATICINOU o descontrole das contas públicas, e foi porta-voz dos RENTISTAS e senhores do LUCRO FÁCIL que só sabem pedir mais JUROS. 

Nada do que a senhora apresentou aos seus leitores se confirmou. A senhora e seus ESPECIALISTAS, ERRARAM em praticamente TUDO.

Quanto à ESCOLA, DINHEIRO, de fato, não é feio ESTUDAR, nem é feio ou desabonador ser RICO.

FEIO é fazer mau uso do ESTUDO e do DINHEIRO. 

FEIO é ser RICO, e querer ficar ainda mais RICO a custa da miséria, do suor, do sangue e sofrimento dos outros. Feio é ser RICO, e não querer que uma parte da riqueza do Brasil seja direcionada em forma de OPORTUNIDADES e mitigação da pobreza.

ESTUDAR não é feio. E por certo que o ex-presidente LULA pensa assim, visto que, foi a partir do seu governo que o BRASIL começou a mudar a realidade da EDUCAÇÃO e da ESCOLA.

Só para refrescar a memória de muitos, um ex-presidente letrado e culto, a quem a senhora e seus colegas de "AQUÁRIOS DE REDAÇÃO" vivem prestando LOAS, durante seus oito anos de governo, NÃO ABRIU UMA UNIVERSIDADE NO BRASIL, pelo contrário, foi o maior responsável pela fuga de CÉREBROS que já se assistiu nessa área. Cometeu ainda esse senhor, o desatino de proibir por LEI, a construção de ESCOLAS TÉCNICAS em nosso país. Eis aí senhora jornalista Míriam Leitão, um exemplo vivo do que é alguém aplicar mal, fazer mau USO da sua INSTRUÇÃO e EDUCAÇÃO.

E para contestar a sua afirmação sobre LULA, que é reconhecido MUNDIALMENTE como um incentivador da EDUCAÇÃO, não por acaso recebendo PRÊMIOS e TÍTULOS nas maiores UNIVERSIDADES de vários países, desminto com fatos e com DADOS, os seus argumentos inconsistentes, listando apenas algumas realizações nos últimos onze anos e meio:

FIES, PRONATEC, PROUNI, SISU...uma centena de ESCOLAS TÉCNICAS construídas, e outra DEZENA de UNIVERSIDADES ABERTAS, mais PISO NACIONAL PARA OS PROFESSORES, vinculação de obrigatoriedade de frequência escolar aos PROGRAMAS SOCIAIS, mais INTERCÂMBIO com UNIVERSIDADES ESTRANGEIRAS, AUMENTO DOS TURNOS INTEGRAIS nas escolas de primeiro GRAU, mais AUMENTO DAS VAGAS NOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA e aplicação de VERBAS como nunca se viu no Brasil na ÁREA de EDUCAÇÃO, CULTURA E CIÊNCIA E TECNOLOGIA.

Tudo isso é coisa do LULA, do PT e de Dilma. Tudo isso é, em grande parte, obra das pessoas e do partido a quem a senhora COMBATE, ATACA e CALUNIA, diariamente ao longo dos últimos ONZE ANOS E MEIO.

ESTUDAR NÃO É FEIO, e para ser JORNALISTA é preciso ter ESTUDO. Agora, é muito FEIO, muito-muito-muito FEIO, fazer o que a senhora faz, com seu ESTUDO e com seu espaço na imprensa brasileira.
por: S. OLiveira
=====================================================================




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”