Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 16 de julho de 2014

83% dos estrangeiros aprovam organização da Copa das Copas

Teve Copa, e foi a melhor de todos os tempos. Aqui foi onde o mundo inteiro quis estar
A imprensa tentou espalhar o terror para beneficiar seus candidatos.  O jornal Folha  de São Paulo, aliado com políticos de oposição ao governo Dilma, publicava diariamente notícias negativas contra a Copa. Hoje, o Datafolha, empresa da Folha, saiu com a notícia que vai deixar imprensa e oposição sem discurso. Será que agora eles  vão admitir que a presidente Dilma fez a Copa das Copas?

Datafolha: 83% dos estrangeiros aprovam organização da Copa
Pesquisa feita pelo instituto Datafolha e divulgada nesta terça-feira pelo jornal Folha de S.Paulo aponta que 83% dos estrangeiros que vieram ao Brasil para acompanhar a Copa do Mundo se disseram positivamente surpresos.

De acordo com a pesquisa, 92% dos visitantes elogiaram o conforto e a segurança dos estádios da Copa, e 76% consideraram ótima ou boa a qualidade do transporte até as arenas do Mundial, enquanto 95% dos estrangeiros avaliaram a recepção como ótima ou boa.

Segundo o levantamento, 90% dos estrangeiros disseram ter acompanhado notícias sobre o Brasil antes de viajar e 50% ter ouvido mais relatos negativos do que positivos sobre o País.
A pesquisa aponta também que a organização da Copa foi avaliada como ótima ou boa por 83% dos entrevistados, enquanto para 12% foi regular, e para 3% ruim ou péssima.
Para 46% dos estrangeiros, a mobilidade urbana foi avaliada como melhor do que o esperado. Sistemas de comunicação e os preços praticados em geral com alimentação, hotéis e transporte aéreo tiveram avaliações negativas acima da média – 29% consideraram ruim ou péssimo o custo de vida; 27% o preço dos hotéis, enquanto apenas 41% aprovou os sistemas de comunicação.

A pesquisa entrevistou 2.209 estrangeiros de mais de 60 países nos aeroportos de São Paulo, Rio e Brasília e em Fan Fests e locais de grande concentração nas cidades de Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília entre os dias 1º e 11 de julho. 

A aprovação dos estrangeiros foi quase total no quesito hospitalidade: 95% dos entrevistados disseram que a recepção foi ótima ou boa. Outros 92% dos visitantes gostaram dos estádios no que diz respeito a conforto e a segurança.

Entre os entrevistados, 69% disseram que gostariam de morar no Brasil.

Uma maioria de 76% achou ótima ou boa a qualidade do transporte até os estádios. A mobilidade urbana foi avaliada como melhor do que o esperado para 46%, dentro do esperado para 40% e pior que o esperado para 11%.

O transporte aéreo recebeu avaliação ótima ou boa de 76% das pessoas ouvidas. 10% deram nota regular; e 4%, ruim.

O custo do setor hoteleiro foi considerado bom ou ótimo por 32%; 26% avaliaram  os preços como regulares; e 27%, ruins ou péssimos. 16% não souberam responder.

Protestos e segurança

Dos entrevistados, 72% consideraram ótima ou boa a estrutura para segurança pessoal no Brasil; 19% deram avaliação regular e 6%, ruim ou péssima.

Quando perguntados especificamente sobre a segurança dos turistas, 82% avaliaram como ótima ou boa; 13% acharam regular; 3%, ruim ou péssima.

71% disseram que não presenciaram protestos contra o Mundial. Outros 29% afirmaram ter presenciado os atos.

O Datafolha também perguntou a impressão dos estrangeiros sobre as manifestações, presenciadas ou não. 43% dos entrevistados afirmaram achar que os protestos foram pacíficos; 19% disseram que foram violentos; 37% disseram que não ficaram sabendo dos atos.

Mais pesquisas Brasil recebeu 1 milhão de turistas na Copa, e 95% querem voltar
A Copa do Mundo atraiu para o Brasil 1 milhão de turistas de 203 nacionalidades. A maioria deles (61%) nunca havia estado no País. As informações fazem parte de um balanço elaborado pelo Ministério do Turismo, em pesquisa na qual 92,3% afirmaram que vieram ao País em função da Copa e 95% declararam intenção de retornar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”