Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 15 de julho de 2014

ALDO REBELO IRONIZA: AS COBRAS SE RECOLHERAM E NINGUÉM FOI MORDIDO EM MANAUS

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, agradeceu hoje (14) à Fifa e ao povo brasileiro pela Copa do Mundo no Brasil e ironizou críticas e desconfianças que antecederam a competição.
 
Mencionando especificamente a cidade-sede de Manaus, com ironia, o ministro agradeceu aos jornalistas, "inclusive àqueles que desconfiavam" do êxito do evento, dizendo: "em Manaus, as cobras se recolheram durante a Copa e ninguém foi mordido. Nenhum cachorro louco atacou nenhum turista."
 

O ministro pediu aos estrangeiros que voltem um dia e insistiu com os brasileiros, que tiveram dúvidas, que não percam o espírito crítico, mas tenham confiança na capacidade brasileira. "É uma coisa importante", disse ele.Em entrevista coletiva no Maracanã, Aldo disse reconhecer o papel crítico da imprensa, mas lembrou o clima negativo em torno do Mundial. "Houve um estado de espírito de pessimismo, de descrença e de desconfiança. O país superou os desafios e dificuldade – e era possível perceber que isso aconteceria porque já tínhamos passado pela Copa das Confederações em situações adversas, com as grandes manifestações [do ano passado]."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”