Guerrilheiro Virtual

sábado, 20 de setembro de 2014

DILMA SOBRE BLÁBLÁ: NUNCA SEI O QUE ELA PENSA

Presidenta disse que adversária mudou de opinião sobre a atualização de direitos trabalhistas


Do Terra:
Presidente disse que adversária mudou de opinião sobre a atualização de direitos trabalhistas

A presidente da República e candidata a reeleição, Dilma Rousseff (PT), disse nesta quinta-feira que sua adversária Marina Silva (PSB) muda de opinião com muita facilidade ao comentar que a oponente alterou sua posição sobre direitos trabalhistas. “Eu nunca sei de fato o que ela pensa. Ela pensa uma coisa num dia e outra no outro dia”, disse a petista.

Dilma disparou contra Marina ao ser confrontada com a opinião da candidata do PSB sobre os números da Pesquisa Nacional de Amostras por Domicílios (Pnad 2013). A ex-senadora disse que a presidente deveria explicar para a população porque entregaria um país pior do que recebeu.

Depois de comemorar pontos positivos do levantamento como a valorização do salário e a ligeira queda do analfabetismo, Dilma criticou a adversária por mudar de opinião a respeito da atualização dos direitos trabalhistas.

“O problema da minha adversaria é que ela muda de opinião com muita facilidade. (…) Eu disse ontem que não mexeria nos direitos trabalhistas que são conquistas históricas nem que a vaca tussa. Ela tinha dito que ia atualizar os direitos trabalhistas. Agora diz que não”, disse a presidente.
(…)


Em tempo:

Em entrevista ao Jornal da Record, a Presidenta Dilma Rousseff esboçou o que será prioridade de um possível segundo mandato. “A ONU tirou o Brasil do mapa da Fome. Agora, queremos um Brasil mais moderno, inclusivo e competitivo. Os brasileiros continuam trilhando caminho pra classe média. Entramos em um novo ciclo de desenvolvimento. O nosso foco será a educação”, disse a candidata à reeleição aos jornalistas Celso Freitas e Adriana Araújo, nesta quinta-feira (18).

O combate à corrupção e as denuncias de irregularidades em contratos da Petrobras foram outros assuntos abordados. “Nunca se combateu tanto na corrupção, Quando você investiga, se acha. conseguimos uma série de medidas: Polícia Federal autônoma, a CGU (Controladoria Geral da União) virou Ministério, o MP (Ministério Público) não engaveta mais, como acontecia antes”, afirmou a petista, para completar: “Precisamos urgente de reforma política. Sem mudar o financiamento, será difícil o combate à corrupção. Temos que acabar com a origem disso”.

“Achar casos de corrupção não é algo simples”, comentou, sobre o caso Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras investigado pela Polícia Federal. “Ele não trabalha há 10 anos lá (na Petrobras). Trabalha há 30. PF, MP e Judiciário estão investigando esse crime, que não é simples. Eu tomei todas as medidas práticas. É fundamental garantir que aja provas consistentes para que a impunidade não ocorra. O grande patrocinador da corrupção é acharem que ela é impune”.

Criado em sua gestão, o Mais Médicos foi enaltecido na conversa. A Presidenta também anunciou uma nova etapa do programa. “O programa Mais Médicos é um programa complexo que construímos antes das manifestações de junho. Não começamos com o Mais Especialidades junto com o programa Mais Médicos, porque não temos médicos suficientes. Nós vamos fazer o Mais Especialidades, porque hoje não temos tanta pressão sobre os médicos nos hospitais”, ressaltou.

E finalizou: “Temos de reforçar muito os fundamentos éticos, a igualdade de oportunidades, e o combate à corrupção sem trelas. A meta de todas as metas é a qualidade de vida dos brasileiros”

Clique aqui para ler “Dilma 37 vs 26 Bláblá”
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”