Guerrilheiro Virtual

sábado, 23 de abril de 2016

Quem é essa mulher?

Resultado de imagem para dilma rousseff


 
Foto do perfil de Marco Mello
Quem é esta mulher que, aos vinte poucos anos, escolheu pegar em armas por um ideal?

Quem é esta mulher que - no cárcere - foi torturada barbaramente sem entregar seus companheiros de luta?

Quem é esta mulher que perdeu os dentes da frente e fraturou o maxilar com um soco e não deixou de sorrir?

Quem é esta mulher que - em liberdade - constituiu família, estudou e seguiu carreira no serviço público sempre pensando em servir ao seu país?

Quem é esta mulher que - no poder - não aceitou barganhas e malfeitos; e prometeu que não sobraria pedra sobre pedra, doesse a quem doesse?

Quem é esta mulher sobre a qual não pesa nenhuma acusação a não ser a de que é uma "louca", "vaca", "baranga", "sapatão", " mal amada", "machona", "mandona" e "desconfiada"?

Quem é esta mulher que sob tortura de mais de 500 ridículos tiranos não chora e não tomba?

Dilma pode não saber, mas está prestando um inestimável favor à democracia, aos brasileiros, às mulheres e principalmente ao mundo, ao mostrar como ainda somos primitivos, bizarros, desumanos.

As bestas do apocalipse não têm forma de esqueletos, nem vagam em cavalos alados. Elas são monstros que ganham forma na irracionalidade que emerge de dentro de cada um de nós.

É difícil acreditar que estamos evoluindo.

Eu tenho dúvidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”