Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 4 de abril de 2017

Doria me provoca para ganhar projeção nacional, diz Lula

Em entrevista a rádio de Pernambuco, ex-presidente também falou que "pessoas que deram o golpe não sabem o que fazer com o Brasil"


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira 4 que não se preocupa com o avanço da onda em favor do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), para a disputa das eleições presidenciais em 2018 e que os ataques do tucano fazem parte de uma estratégia para ganhar visibilidade.

"Há tempos ele vem provocando, na tentativa de que eu aceite o debate para poder se projetar na disputa nacional. Ele que faça campanha com o partido dele, como bem entender. Eu tenho outras preocupações, eu acho que o Brasil precisa efetivamente voltar a crescer e gerar empregos, que é o que o povo precisa", disse Lula.

A declaração foi dada em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco, depois que o jornalista Geraldo Freire perguntou ao petista se ele se "assusta" com Doria. "Sinceramente, eu acho até desagradável em uma entrevista no estado de Pernambuco falar de uma pessoa que não é sequer conhecida no Brasil, ou seja, uma pessoa que sequer está fazendo o seu dever como prefeito da cidade de São Paulo", respondeu Lula.

Durante a entrevista, que durou cerca de 15 minutos, o ex-presidente afirmou, ainda, que o governo Michel Temer não tem credibilidade e que apenas a eleição direta de um novo presidente da República será capaz de tirar o País da crise.

"As pessoas que deram o golpe no Brasil não sabem o que fazer com o Brasil. As pessoas prometeram que o problema era o PT, que o problema era a Dilma. Derrubaram a Dilma, tentaram destruir o PT, e um ano depois a situação do Brasil está pior", disse.

"Se você tem um governo que não goza de credibilidade junto ao povo, junto às instituições, junto aos empresários e a nível internacional, nada que essa autoridade decida terá qualquer valor, porque as pessoas não respeitam. É preciso que a gente tenha um presidente eleito democraticamente pelo voto, ou presidenta, para que o Brasil volte a recuperar credibilidade, para que as instituições voltem a funcionar e para que a gente possa fazer o Brasil caminhar para frente", continuou.

O ex-presidente concedeu a entrevista por telefone, de sua casa em São Bernardo do Campo (ABC paulista). 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”