Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Hugo Chávez critica Europa e EUA por bombardeios a Trípoli

Onda de Revoltas
 
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, criticou neste domingo os governos da Europa e dos Estados Unidos que "estão demolindo Trípoli com suas bombas", em um discurso proferido durante uma missa no palácio presidencial de Caracas.
 
"Hoje (domingo) estávamos vendo imagens de como os governos democráticos da Europa, nem todos, e o governo supostamente democrata e democrático dos Estados Unidos estão demolindo Trípoli com suas bombas, porque estão com vontade", declarou Chávez, aliado do ditador líbio, Muammar Gaddafi.

As bombas "estão caindo de maneira descarada e aberta sobre escolas, hospitais, casas, centros de trabalho, campos agrícolas. Peçamos a Deus pelo povo líbio", acrescentou o mandatário venezuelano.
Chávez, que desde o início das revoltas na Líbia, em fevereiro, tem manifestado seu apoio ao regime de Gaddafi, afirmou que as forças estrangeiras "estão realizando um massacre lá" com o pretexto de salvar vidas.

"Observem o descaramento, o cinismo. É o pretexto para interferir e tomar um país e suas riquezas", insistiu Chávez, referindo-se às reservas de petróleo deo país africano.

Venezuela e Líbia são sócios na Opep (Organização de Países Exportadores de Petróleo).

Os rebeldes líbios entraram neste domingo à noite no centro de Trípoli em meio a comemorações depois de terem lançado uma ofensiva para derrubar este bastião de Gaddafi, que prometeu resistir.

Segundo o regime, a ofensiva rebelde deixou 1.300 mortos em 24 horas, número ainda não confirmado.

Nota deste Blogueiro: A grande verdade é que Hugo Chaves tem razão.

Na medida em que os Estados Unidos continuam mergulhados na sua crise econômica e vão perdendo um certo domínio do Império do mau sobre os países emergentes como Brasil, India, China, Russia etc., dão inicio a uma nova agenda de guerras e derrubada de Governos de países menores e indefesos sob o pretesto de libertar o povo e implantar a sua Democracia.

Se os grandes países não atentarem para essa manobra, qualquer um poderá ser o proximo, uma vez que a midia mundial ainda é controlada por eles.

Primeiro foi a Usurpação do Iraque, agora a Líbia, depois a Siria, consequetemente o Irã, Iemem, e quem será o proximo na agenda do mau?????

Se os países que detem o poder Militar Nuclear não derem um basta nas investidas dos maiores latrocidas da humanidade(Os Estados Unidos), qualquer um poderá, de acordo com as riquezas que possuem, ser a bola da vez!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”