A inevitável Guerra da NATO
Por Fidel Castro Ruz
Por Fidel Castro Ruz
Diferentemente do que ocorre no Egito e na Tunísia, a Líbia ocupa o primeiro lugar no Índice do Desenvolvimento Humano de África e tem a mais alta esperança de vida do Continente. A educação e a saúde recebem especial atenção do Estado. O nível cultural da sua população é sem dúvida o mais alto. Os seus problemas são de outra natureza. A população não carecia de alimentos e de serviços sociais indispensáveis. O país requeria abundante força de trabalho estrangeira para levar a cabo ambiciosos planos de produção e desenvolvimento social.
Por isso, dava emprego a centenas de milhares de trabalhadores egípcios, tunisinos, chineses e de outras nacionalidades. Dispunha de enormes rendas e reservas de divisas convertíveis, depositadas nos bancos dos países ricos, com as quais adquiria bens de consumo e, inclusivamente, armas sofisticadas que lhe vendiam, precisamente, os mesmos países que hoje querem invadi-la em nome dos direitos humanos.
A colossal campanha de mentiras, desenvolvida pelos meios massivos de informação deu lugar a uma grande confusão na opinião pública mundial. Passará algum tempo antes que se possa reconstruir o que realmente ocorreu na Líbia e separar os factos reais dos falsos, que se têm divulgado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”