Os protestos que estão ocorrendo hoje contra a corrupção surgem justamente neste momento em que cresce a indignação popular pela absolvição da deputada federal Jaqueline Roriz
Internautas organizaram uma marcha contra a corrupção hoje 7 de setembro, quando é comemorada a independência do país.Segundo matéria publicada no jornal Correio Braziliense, o protesto mobilizou 6 mil pessoas. O movimento ganhou mais adeptos depois da absolvição da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) A Câmara dos Deputados arquivou o processo de cassação do mandato de Jaqueline Roriz, acusada de quebra de decoro após aparecer em uma gravação de vídeo recebendo dinheiro do operador do esquema de propina no governo do DEM do Distrito Federal, Durval Barbosa, quando era candidata a deputada distrital. Mais protestos
17º Grito dos Excluídos também mobilizou hoje (7) manifestantes em todo o país por justiça social e garantia de direitos. O protesto também teve como alvo a corrupção na política, especialmente no caso da absolvição da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), flagrada recebendo dinheiro do esquema de corrupção do governo do Distrito Federal, José Roberto Arruda, conhecido como mensalão do DEM.
Nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo, os manifestantes irão questionar remoções e despejos feitos para dar lugar às obras de estádios e mobilidade urbana para o Mundial de 2014.
Também estão na pauta das manifestações populares o uso de agrotóxicos, a criminalização e a violência contra a juventude, a tentativa de flexibilização do Código Florestal no Congresso, a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte e a reforma política.
Desfile
O desfile cívico de 7 de Setembro, realizado na Esplanada dos Ministérios, atraiu um público de aproximadamente 40 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar. A cerimônia foi encerrada com a exibição da Esquadrilha da Fumaça nos céus da capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”