Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Dilma se reunirá com Obama durante 66ª Assembleia Geral da ONU

A presidente Dilma Rousseff se reunirá com seu colega americano, Barack Obama, em Nova York na próxima terça-feira (20), um dia antes de discursar na abertura da 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas, informou nesta quinta-feira o porta-voz da Presidência, Rodrigo Banea.

Dilma deve chegar a Nova York no domingo (18) e no dia seguinte participará de uma reunião sobre doenças não-transmissíveis e de um colóquio sobre a atuação das mulheres na política, ambos organizados pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Baena declarou que a reunião com Obama será na terça-feira e que, após um encontro privado, ambos comparecerão à abertura oficial da Sociedade de Governo Aberto, uma iniciativa promovida por Brasil e Estados Unidos.

Essa nova instância da ONU, destinada a promover boas práticas na gestão pública, será supervisionada por um comitê diretor do qual farão parte também Filipinas, México, África do Sul, Noruega, Indonésia e Reino Unido.

Em seguida, Dilma se encontrará com o presidente do México, Felipe Calderón, e à noite participará de um jantar organizado pela organização Woodrow Wilson International Center for Scholars, que a homenageará com um prêmio por seu serviço público.

Na quarta-feira (21), a presidente terá um encontro privado com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

O primeiro discurso corresponde por tradição ao Brasil e esta será a primeira vez que o encontro dos líderes mundiais será inaugurado por uma mulher, destacou o porta-voz.

Na quinta-feira, antes de retornar a Brasília, Dilma participará de um encontro sobre segurança nuclear e de uma reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre diplomacia preventiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”