Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

"Guerra psicológica"

Onda de Revoltas

Muammar Gaddafi da Líbia qualificou nesta quinta-feira, em mensagem de áudio divulgada pela rede de televisão síria Al Rai, de "guerra psicológica" e "mentiras" as informações sobre sua possível fuga ao Níger.

Em sua declaração, Gaddafi incitou os líbios a levantarem suas armas contra os rebeldes e acusou o Conselho Nacional de Transição (CNT) de ser uma frente dos poderes ocidentais.
"A todos meus amados líbios, a terra líbia é vossa e tendes que defendê-la contra estes traidores, os cachorros, aqueles que estiveram na Líbia e que tentam apoderar-se da terra", acrescentou Gaddafi.
"Foram espiões para os italianos e agora são espiões para a França. Todos estes germes e ratos... Capturai todos os que trabalham com a Otan e o Reino Unido para bombardear nosso país e matar os líbios e as nossas crianças", disse Gaddafi.
Editoria de Arte/Folhapress


O ministro das Relações Exteriores do Níger, Mohamed Bazoum, insistiu na quarta-feira (7) que Muammar Gaddafi não está em seu país.

"Desminto categoricamente a informação que circula sobre a presença de Gaddafi ou de algum de seus filhos no Níger", disse Bazoum em declarações recolhidas pela agência nacional de notícias argelina APS durante sua participação em uma conferência internacional em Argel sobre o terrorismo na região do Sahel.
Bazoum ressaltou ainda que se Gaddafi se encontrasse no Níger, as autoridades estudariam a possibilidade de entregá-lo ao Conselho Nacional de Transição (CNT), máxima autoridade rebelde líbia.
O ministro das Relações Exteriores do Níger também confirmou em entrevista à emissora BBC que membros do regime líbio conseguiram se refugiar em seu país nos últimos dias.
Segundo ele, "cerca de 20" integrantes do regime líbio conseguiram se refugiar na capital nigerina, Niamei, estão "sob controle" do governo local e serão tratados de acordo com leis internacionais de refúgio.
EUA PRESSIONAM NÍGER
Os Estados Unidos pediram na última terça-feira que o Níger detenha todos os aliados de Gaddafi que cruzaram a fronteira durante.
"Pedimos nos termos mais fortes que as autoridades nigerinas detenham esses membros do regime que podem ser objeto de processo, a fim de garantir que confisquem quaisquer armas que encontrem e que qualquer bem do governo da Líbia, e que dinheiro e joias também sejam apreendidos para que sejam devolvidos ao povo líbio", disse a porta-voz do Departamento de Estado americano, Victoria Nuland.
Ela afirmou que os EUA também pediram que o Níger trabalhe com Conselho Nacional de Transição (CNT), o órgão político dos rebeldes que atualmente governa a Líbia de forma interina, a fim de garantir que seus interesses sejam atendidos ao levar os ex-membros do regime de Gaddafi à Justiça.
"Todos serão sujeitos a uma proibição de viagens pelas Nações Unidas, por isso estamos trabalhando juntos com o governo de Níger", afirmou Nuland.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”