Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Mais de metade dos americanos desaprova Obama, diz pesquisa

Pela primeira vez desde que assumiu o cargo de presidente dos Estados Unidos em janeiro de 2009, Barack Obama enfrenta a desaprovação de mais de metade da população do país, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo jornal americano "Wall Street Journal".

O levantamento realizado pelo veículo em parceria com a NBC News com mil americanos mostrou que 44% acreditam que Obama está fazendo um bom trabalho como presidente, enquanto que 51% desaprovam suas ações.

Outro dado que aponta um pessimismo não visto desde 2008 é de que 73% dos entrevistados afirmam que o país está indo na direção errada, e 70% dizem que a economia ainda tende a piorar.

A maioria dos americanos, porém, ainda dizem que muito da situação atual dos EUA se deve à herança negativa deixada a Obama por George W. Bush, seu antecessor.


Bill Pugliano/Getty Images/France Presse
Barack Obama discursa em um evento em comemoração ao Dia do Trabalho nos Estados Unidos, em Detroit

Barack Obama discursa em um evento em comemoração ao Dia do Trabalho nos Estados Unidos, em Detroit.

Obama fará um discurso no Congresso na quarta-feira no qual deve lançar um novo plano para impulsionar a criação de empregos no país e alavancar a economia, de olho na preferência dos eleitores para a corrida presidencial em 2012.

A pesquisa divulgada hoje, contudo, mostra no eleitorado uma tendência de buscar uma nova direção. Cerca de 44% dos americanos entrevistados dizem que atualmente estão mais propensos a votar em um candidato republicano, enquanto que 40% votariam em Obama. Em junho, o presidente tinha 45% dos votos e a oposição 40%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”