Guerrilheiro Virtual

sábado, 3 de setembro de 2011

Novos dados sobre programa nuclear do Irã preocupam, diz ONU

A AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) afirmou nesta sexta-feira que está "cada vez mais preocupada" com a possibilidade de o Irã estar trabalhando secretamente na fabricação de armas nucleares.

Em um relatório, o órgão da ONU (Organizações das Nações Unidas) afirma ter novos dados sobre o desenvolvimento de carga nuclear para mísseis no país.

O documento, segundo a agência, foi baseado em informações amplas e confiáveis de seus Estados-membros e em sua própria investigação.

O relatório afirma ainda que o Irã já deu início à instalação de equipamentos para a produção de urânio enriquecido em instalações subterrâneas, próximas da cidade de Qom.

O governo do Irã garante que seu programa nuclear é pacífico e tem fins civis.
A ONU já impôs quatro rodadas de sanções ao Irã, acusando o país de falta de transparência em relação ao seu programa nuclear.

CARGAS NUCLEARES

O urânio enriquecido pode produzir combustível para reatores nucleares, mas também pode ser usado para o desenvolvimento de ogiva atômicas.

A AIEA está "cada vez mais preocupada com a possibilidade de haver no Irã, no passado ou atualmente, atividades nucleares envolvendo organizações militares", segundo trechos do relatório divulgados nesta sexta-feira pela agência de notícias France Presse.

A agência da ONU teme que, entre as ações do Irã, estejam "atividades relacionadas ou desenvolvimento de cargas nucleares para mísseis".

O relatório diz ainda que o diretor-geral da AIEA, Yukiya Amano, contatou em junho o chefe do programa nuclear do Irã, Fereydoun Abbasi Davani, para "lembrar o país de que ele deveria cumprir todas suas obrigações para restabelecer confiança de que o programa nuclear é realmente pacífico".
Negociadores dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU (EUA, China, Rússia, França e Reino Unido), além da Alemanha, querem um acordo pelo qual o Irã se desfaça de seu urânio com baixo grau de enriquecimento.

Nota desse blogueiro: Ao final de mais uma bem sucedida investida criminosa do Império do mau contra uma nação indefesa, mais muito rica como a Líbia, agora já se inicia a armação de um novo teatro dos horrores, a satanização de Ahmadinejad, do IRÃ.

Não será nenhuma novidade se a bola da vez agora for o Irã, antes mesmo da Síria.

Enquanto as nações sobranas e independentes de todo o mundo não se levantarem contra essa política bárbara dos latrogenocidas abutres, sedentos da riqueza de países menores e indefesos, a agenda de usurpação e pilhagem vai continuar, e o Império do mau vai conseguindo se erguer e se fortalecer, dando continuidade a escravidão da humanidade pelo capitalismo selvagem e Imperialista dos Estados Unidos.

Todos os Impérios conhecidos ao longo da história da humanidade, tiveram sua ascensão e queda.

Não seria lógico que o Império americano durasse para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”