Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Silvio Berlusconi deve depor na terça-feira sobre caso de extorsão

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, deve prestar depoimento na próxima terça-feira (13) no como parte das investigações realizadas pela Procuradoria de Nápoles sobre um suposto esquema de extorsão contra ele.

O anúncio foi feito pelo procurador Giovandomenico Lepore, que irá pessoalmente ao Palácio Chigi (sede do governo italiano) ouvir o premiê.

Na semana passada, as autoridades da Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais (Digos) de Nápoles prenderam o casal italiano Giampaolo Tarantini e Angela Devenuto sob suspeita de extorsão contra Berlusconi.

A Procuradoria de Nápoles trabalha com a hipótese de que Tarantini teria recebido um montante de € 500 mil para que o nome de Berlusconi não aparecesse em um processo judicial no qual o italiano era o único investigado.
O premiê negou ter sido vítima de extorsão e declarou que "ajudou uma pessoa [Tarantini] e uma família com filhos que se encontrava, e se encontra, em graves dificuldades econômicas".

"Não fiz nada de ilícito, limitei-me a ajudar um homem desesperado, sem pedir nada em troca", afirmou Berlusconi a uma revista italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”