Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Supremo arquiva pedido de impeachment de Gilmar Mendes

Eduardo Anizelli - 15.ago.2011/Folhapress

Por votação unânime, o plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) arquivou pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes.

A ação foi protocolada pelo advogado Alberto de Oliveira Piovesan. Ele recorreu ao STF contra a decisão do Senado, que arquivou o pedido de impedimento do ministro do Supremo em junho.

Piovesan pedia o impeachment de Mendes porque ele teria recebido benesses de advogados, colocando em dúvida sua "isenção". Mendes foi presidente do Supremo entre 2008 e 2010.

O mandado de segurança do advogado teve seguimento negado pelo relator do pedido no STF, ministro Ricardo Lewandowski, mas um recurso questionando a decisão o levou ao plenário.

No dia 17 de agosto, o ministro Marco Aurélio Mello pediu vista do processo. Ao trazer seu voto, ele acompanhou os demais ministros.

Ele lembrou que as provas trazidas pelo advogado na ação são baseadas em notícias divulgadas na imprensa.

Nota desse blogueiro: Já era de se esperar por essa decisão, pois todos sabem do grande corporativismo que existe no poder judiciário.

"Diz-me quem absolves que te direi quem és"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”