Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Crise de identidade e divisão interna, os dois novos ingredientes da novela tucana

Image
Continua a novela tucana, agora com dois novos condimentos, crise de identidade e divisão interna mais acentuada entre eles. O presidenciável derrotado duas vezes (2002 e 2010), José Serra, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), escolhido pela mídia o novo líder nacional tucano quando eleito há um ano atrás, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) não se entendem.

Quando se entendem é para dois combaterem juntos um terceiro entre eles. O pretexto para acentuar as divergências entre eles, agora, é a exclusão de José Serra e do senador Aloysio Nunes Ferreira filho (PSDB-SP) da propaganda nacional do partido veiculada em emissoras de rádio e TV e que tem como estrela o governador Alckmin.

Pretexto reforçado pelo fato de o senador Aécio ter comunicado há uma semana, em jantar com a bancada que é  candidato ao Palácio do Planalto em 2014 contra os presidentes Lula ou Dilma Rousseff. Isso quando José Serra só pensa nisso, em ser ele o candidato, a ponto de não querer saber de outra candidatura antes - por exemplo, a prefeito de São Paulo no ano que vem.


Alckmin toma todos os espaços e sufoca serristas


O senador Aloysio e José Serra protestaram - o primeiro publicamente, via twitter, o segundo ao partido. O problema é que demorou a cair a ficha, a José Serra perceber que foi um jogo combinado Aécio-alckmin contra ele: o senador avisou a bancada que é candidato contra qualquer adversário em 2014 e o governador ocupou os espaços nacionais do partido no rádio e TV.

Reforçaram, assim, o embate de agora, em que Aécio e Alckmin aliam-se contra José Serra e o governador de São Paulo tira do adversário José e de aliados deste todo espaço político possível - no governo, no partido, na propaganda eleitoral, no cenário nacional. Na razia promovida por Alckmin não sobra ninguém de José Serra. Já Aécio faz o mesmo com a oposição em Minas Gerais.


Do
Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”