Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Declaração à imprensa da presidenta Dilma Rousseff na Bélgica

Presidenta Dilma Rousseff e o primeiro-ministro Yves Leterme concedem declaração à imprensa após reunião bilateral em Bruxelas. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff está em Bruxelas, na Bélgica, e concedeu, nesta manhã, declaração à imprensa, ao lado do primeiro-ministro Yves Leterme. Veja aqui, no Blog do Planalto, a gravação:


Mais cedo, a presidenta manteve encontro bilateral com o primeiro-ministro, ocasião em que assinaram acordos em áreas de interesse comum aos dois países e trataram da crise financeira internacional. Do ponto de vista das relações bilaterais, o intercâmbio comercial entre Brasil e Bélgica cresceu 26% entre 2006 e 2010, alcançando a marca de US$ 5 bilhões. A recuperação do comércio bilateral foi mantida em 2011 e, até agosto deste ano, a corrente de comércio entre os dois países alcançou quase US$ 4 bilhões.

Dilma Rousseff viaja acompanhada dos ministros das Relações Exteriores, Antonio Patriota; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante; das Comunicações, Paulo Bernardo; da Cultura, Ana de Hollanda; e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas.

Bandeira da Bélgica Clique na bandeira para ver todos os posts da viagem à Bélgica.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”