Guerrilheiro Virtual

domingo, 2 de outubro de 2011

PT em protesto permanente contra mais de 10 anos de discriminação

Partido cobra mais transparências das emendas parlamentares...
Há mais de 10 anos o meu partido, o PT, protesta contra a discriminação que sofre em São Paulo dos governos tucanos que já se encaminham para 20 anos à frente do poder no Estado. Só Geraldo Alckmin já é governador pela 3ª vez. E se contamos entre governos dele e de aliados lá se vão quase 30 anos de gestões tucanas, desde 1983.

Todo esse tempo governaram com o mapa político-eleitoral nas mãos: para os prefeitos, deputados, políticos e gestores do PSDB e dos partidos a eles aliados, tudo; para os do PT e demais da oposição, pão e água - e olhe lá.

Há exatos cinco anos, como lembra o líder do meu partido na Assembléia Legislativa, deputado Ènio Tato (leiam, aqui a entrevista do Ênio
Os privilégios da base governista em São Paulo ) quando da tramitação em 2006 da proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO-2007), a bancada do PT apresentou a sugestão de tornar a destinação das emendas parlamentares mais transparente na Casa.

Protestos desrespeitados


Não só com a sua publicação na íntegra mas, também, com a publicidade plena em torno delas, como seu valor, autor, e locais para onde se ddestinam.  A proposta foi vetada pelo então governador Cláudio Lembo (DEM), sucessor de Alckmin à época e aliado dos tucanos.

"Desde então, todos os anos, o PT apresenta a mesma emenda pedindo transparência e nada", lembra o deputado Tatto. Ou seja, a proposta de transparência quanto as emendas parlamentares foi rejeitada por Lembo e pelos governadores que o sucederam, José Serra e Alckmin, de novo.

Portanto, lamentável, mas os protestos de mais de 10 anos do PT contra a falta de transparência nessas emendas e a reapresentação sistemática de emenda nesse sentido nos últimos cinco anos têm sido absolutamente em vão.

Do Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”