Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A conquista de Dilma


DCI
“No apagar das luzes de 2011 se en- cerra o primeiro ano do governo da presidente Dilma Rousseff, e ela já tem uma vitória conquistada. Passada a prova de fogo inicial de substituir um líder carismático como Lula, a avaliação de seu governo é bastante positiva. A aprovação de Dilma cresceu em dezembro em grande parte por conta da situação econômica. Além disso, as pesquisas mostram que as denúncias, que provocaram a queda de ministros ao longo do ano, não foram o suficiente para arranhar a imagem da presidente; ao contrário, o enfrentamento da situação lhe rendeu pontos a favor. Segundo o Ibope, 56% dos entrevistados consideram sua administração ótima ou boa, ante 51%, em setembro.
 
 
Esses índices colocam a presidente Dilma, que nunca foi uma política experiente, em melhor patamar que seus antecessores. Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso, políticos natos, obtiveram 41% e 43%, respectivamente, em igual período. Os dados indicam ainda que, mesmo com a situação de crise, tanto na política local como incertezas internacionais, Dilma vem conduzindo seu governo de forma equilibrada, resolvendo problemas e "apagando incêndios" no momento certo. E essa aprovação em dezembro ocorre exatamente no momento mais delicado para a presidente, quando uma avalanche de denúncias atingiu o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Acuado, ele começou a ter reações exageradas, metendo os pés pelas mãos. E Dilma, com firmeza, conduziu o caso de forma exemplar, sem exageros e mantendo a calma.”
 
 
 
Matéria Completa, ::Aqui::
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”