Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Jamais será noticiado pela imprensa corrupta brasileira

Exército Brasileiro conclui a expansão da pista do Aeroporto Internacional de Guarulhos


Guarulhos (SP) – No dia 8 de dezembro o Exército Brasileiro realizou a entrega oficial da obra de expansão da pista do Aeroporto Internacional de Guarulhos. O Exército Brasileiro ficou encarregado do processo licitatório, do gerenciamento e da fiscalização da obra, coordenando os trabalhos das empresas contratadas.



A solenidade de entrega ocorreu na pista de pouso do Aeroporto e foi presidida pelo Diretor de Obras de Cooperação, General-de-Brigada Wagner Oliveira Gonçalves, tendo sido acompanhado por autoridades civis e militares.




A obra realizada foi constituída de duas ações distintas: a expansão da pista de pouso e a construção de um pátio de estacionamento de aeronaves do Terminal de Passageiros 3. Instaurou-se, assim, um desafio logístico para o Departamento de Engenharia e Construção (DEC). O Departamento utilizou, pela primeira vez em uma obra pública, o simulador ARENA, um programa de simulação gráfica. Com o emprego deste software, foi possível calcular o número de caminhões, escavadeiras e tratores necessários para cumprir os prazos de execução determinados.

 


A obra concluída revitalizou parte de uma das pistas de pouso e decolagem do Aeroporto. O asfalto antigo foi retirado, sendo colocada uma nova capa asfáltica, com o acréscimo do grooving (sulcagem que evita a aquaplanagem das aeronaves). O sistema de iluminação da pista foi substituído, utilizando-se fibra óptica, e o sistema de drenagem de águas pluviais também foi recomposto.

 


Esta obra foi um marco histórico de parceria entre o Exército Brasileiro e a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (INFRAERO), preparando o Brasil para receber, com a devida segurança e o conforto adequado, participantes e torcedores da Copa do Mundo da FIFA de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”