Guerrilheiro Virtual

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Maria Rita Kehl:governo de São Paulo é prova de que dinheiro não traz progresso

 
Em evento que protestou contra a reintegração de posse do Pinheirinho, psicanalista apontou que o estado "riquíssimo" sofre com cada vez mais obscurantismo
 
Por: Virginia Toledo, Rede Brasil Atual

São Paulo – No evento que discutiu as ações do Estado e da polícia no Pinheirinho, a psicanalista Maria Rita Kehl condenou a repressão policial ocorrida na reintegração de posse do terreno em São José dos Campos e considerou que no Brasil a propriedade privada é mais sagrada do que a vida humana. "Acho que esse desenvolvimento no Brasil, feito sem muito cuidado, começa a resultar em ações truculentas que tentam impedir o progresso. Progresso com muitas aspas. Ou seja, impedir a acumulação de dinheiro", pontuou a psicanalista.

Comissão de Direitos Humanos da OAB que atuou no Pinheirinho é extinta pelo presidente da entidadeTambém durante o evento, o jurista Fábio Konder Comparato sugeriu mudanças à legislação brasileira considerando que os juízes que emitirem mandado de reintegração de posse sejam responsabilizados caso haja abuso policial de alguma natureza. 
 
Maria Rita relacionou a atuação da polícia com a repressão policial praticada durante a ditadura militar, ressaltando que, guardadas as devidas diferenças, a polícia hoje em dia mata muito mais que no período militar. "O estado de São Paulo e seu governo eleito são o maior exemplo de que dinheiro não é progresso. É um estado riquíssimo e seu dinheiro mais tem trazido obscurantismo, como casos do Pinheirinho, da cracolândia e do projeto da Nova Luz", avaliou.

Do O TERROR DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”