Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dilma anuncia nova meta e Minha Casa, Minha Vida vai construir 2,4 milhões de moradias

A meta do programa Minha Casa, Minha Vida 2 será ampliada para 2,4 milhões de unidades habitacionais construídas até 2014. O anúncio foi feito hoje (12) pela presidenta Dilma Rousseff. Segundo ela, o governo está trabalhando na distribuição dos percentuais de moradias por faixa de renda e por município.

“Esse é um programa que tem que dar prioridade àqueles que mais necessitam. Essa é a ótica deste governo. Falta casa, e além disso, tem miséria, é ali que tem que estar o Minha Casa, Minha Vida. Porque o Minha Casa, Minha Vida é isso: um instrumento cada vez maior que vai permitir que nós transformemos o Brasil”, disse a presidenta.


Ela anunciou hoje os 2.582 municípios com até 50 mil habitantes selecionados para o programa. Nestas cidades, o governo federal vai investir R$ 2,8 bilhões na construção de 107 mil moradias destinadas às famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil. A meta, segundo a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, é construir 220 mil moradias para essa faixa de renda nos pequenos municípios.

“Nesta modalidade, o governo vai dar R$ 25 mil de subsídio diretamente para as famílias”, explicou a ministra.

Ela afirmou ainda que o governo federal já construiu 815 mil moradias para a população, o que representa 54% das unidades habitacionais contratadas pelo Minha Casa, Minha Vida.

“O ano passado foi o ano que nós mais contratamos em financiamento. Cada ano tem superado o anterior.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”