Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 10 de abril de 2012

Dilma nos EUA não é o Joãozinho do passo certo


Nos Estados Unidos, no momento em que os Estados Unidos menos interessam ao Brasil, a Presidenta disse que o Brasil, em relação aos Estados Unidos, não é o Joãozinho do passo certo.

(Deve ter sido uma homenagem àquele ministro do Fernando Henrique que dava passos certos e chegava a tirar os sapatos .)

Dilma falou mal dos spreads dos bancos brasileiros (não há por que as taxas sejam tão diferentes das internacionais) – clique aqui para ler “Por que o BB reduziu os juros”.

E, como sempre, falou mal da Angela Merkel (sem mencioná-la): política monetária com arrocho não resolvem o problema da Europa.

E ressalvou que, neste esforço, Barack Obama passou a jogar do lado certo (até porque a crise americana já não entusiasma tanto a Urubologia).

Clique aqui para ir ao Blog do Planalto e ver o que ela diz sobre o “protecionismo cambial”.

Nesta terça-feira, ela vai a Harvard e ao MIT, dentro do programa de mandar cem mil estudantes brasileiros ao exterior, com bolsas de estudos ou projetos de pesquisas.

Em tempo: nem a Urubóloga, no sombrio Bom (?) Dia, conseguiu falar mal da Presidenta nos Estados Unidos. Mas, não perdeu a oportunidade de fazer em 14 segundos uma profunda análise do fluxo comercial do Brasil com os EUA. Ganha um doce quem tiver entendido aquele bobó  de número. Para demonstrar que a exportação do Brasil para os Estados Unidos está “estagnada”. O pessoal do suco de laranja quase se engasga de tanto rir !


Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”