Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Os semelhantes se atraem?

O diálogo ocorreu em 11 de abril de 2011, às 16h06. Cachoeira pergunta se Demóstenes tem um bom relacionamento com o senador paraense. A resposta é afirmativa: "Muito bom". O empresário então diz: "Vou precisar de um negócio aí...". Segundos depois, a conversa é retomada: "O Detran lá é dele", diz Cachoeira. "Ah, então tá bom. Aí você me avisa o que é", responde Demóstenes.

A conversa reforça os indícios de que o democrata atuava corriqueiramente para atender os interesses do amigo, preso em 29 de fevereiro pela Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. Cachoeira é acusado de chefiar uma quadrilha que controlava os jogos ilegais em Goiás e, para se manter impune, corrompia policiais federais, civis e militares.

Até agora, os áudios divulgados pela imprensa mostram que o senador goiano pedia e concedia favores a Cachoeira. Demóstenes abria portas para o amigo em órgãos do Executivo e defendia seus interesses no Congresso Nacional. O senador também teve o nome mencionado em negociações financeiras do grupo que controlava os caça-níqueis em Goiás – numa das conversas, revelada pelo Jornal Nacional, o chefe do bando faz referência a valores e cita “O 1 milhão do Demóstenes". O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu um inquérito para investigar o senador, que também corre o risco de ser expulso do DEM e cassado pelos colegas.

Por meio de sua assessoria, o senador Mário Couto negou ter recebido de Demóstenes qualquer pedido de interesse de Cachoeira – até porque, segundo o parlamentar paraense, a relação entre ele e o colega de Goiás não era próxima. Demóstenes Torres tem se mantido em silêncio.

Ouça a conversa e veja a transcrição do diálogo:

11 de abril de 2011 – 16h06

(Cachoeira pede ajuda a Demóstenes para abrir um canal com senador Mario Couto; interesse em negócio no Detran do Pará, que segundo o contraventor é comandado por aliados de Couto)

Demóstenes – Fala, professor.

Cachoeira -- Como é que é o relacionamento seu com aquele senador lá do Pará, o Mario Couto?

Muito bom. Mario, inclusive o povo acha que, que... depois eu te falo. Mas eu te ligo. É muito bom meu relacionamento com ele.

Eu vou precisar de um negócio aí...

(...)

O Detran lá é dele.

Ah, então tá bom. Aí você me avisa o que é. 

Do Na Ilharga
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”