Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Vídeo de estupro coletivo de deficiente reacende debate sobre violência sexual na África do Sul

A garota de 17 anos foi atacada por sete homens no bairro de Soweto, em Johanesburgo. A polícia encontrou a garota na quarta-feira (18/04) na casa de um homem de 37 anos, detido em flagrante por sequestro e suspeita de estupro. Crime chocou o país.

mulheres áfrica sul estupro deficiente

Triste realidade: De acordo com ONGs pela defesa das mulheres, uma em cada três sul-africanas será violentada pelo menos uma vez na vida

O estupro grupal de uma deficiente mental de 17 anos, registrado por uma câmera de celular, parece ter sido a gota d’água para um país conhecido por reunir as piores estatísticas sobre violência sexual no mundo. De acordo com ONGs que combatem a violência de gênero, uma mulher é violentada a cada 27 segundos na África do Sul. Uma em cada três sul-africanas será violentada pelo menos uma vez na vida. Um em cada três sul-africanos irá estuprar uma mulher.

A garota, que apresenta a idade mental de uma criança de cinco anos, foi estuprada por sete homens há três semanas, no bairro de Soweto, em Johanesburgo. Porém, a agressão só foi descoberta após um vídeo com imagens da violência cair na internet. E se tornar um viral. Nas imagens, os suspeitos — com idades entre 14 e 20 anos — se alternam para estuprar a vítima, enquanto ela chora e pede para que parem. No final, o grupo oferece dois rands (pouco menos de 50 centavos de real) para que ela fique quieta.

A polícia encontrou a garota na quarta-feira (18/04) na casa de um homem de 37 anos, detido em flagrante por sequestro e suspeita de estupro. As autoridades acreditam que a menina foi mantida como escrava sexual pelos agressores, que também foram presos e levados para uma prisão local. A demora na investigação sobre o sumiço da menina foi outra falha apontada por grupos de defesa dos direitos das mulheres, que imediatamente após a divulgação do caso demonstraram repúdio à crescente violência no país e pediram mudanças urgentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”