Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Se o Real sobe o PiG bate. Se o Real cai o PiG bate


Saiu no Globo:

http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2012/05/dolar-sobe-por-preocupacoes-com-grecia-e-chega-r-2.html

Saiu na Folha (*):

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1090081-mantega-afirma-que-preco-do-dolar-nao-preocupa-moeda-bate-r-2.shtml

O Real se desvaloriza diante do dólar por causa da benvinda crise grega.

O eleitor grego, como o francês e o da Renânia do Norte-Vestfália, se recusa a morrer sufocado pela logica neolibelês (**)da Merkhozy.

Aqui, o PiG (***) bate na ida e na volta.

Se o Real fica valorizado, é um Deus nos acuda, porque vai destruir a indústria brasileira.

Se o Real se desvaloriza, o PiG dissemina o pânico: vem inflação por aí.

Aquela inflação que a Urubóloga adora.

O PiG não tem compromisso com o que o Mino Carta chama de “verdade factual”.

O único compromisso do PiG é com o Golpe.

E, segundo o Mino, pior que os patrões são os jornalistas brasileiros.

Enquanto isso, o brasileiro, que não dá bola para o PiG há muito tempo, torra o dinheiro no shopping center: http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,vendas–para-o-dia-das-maes-crescem-7-3-em-2012,1778,0.htm

Paulo Henrique Amorim

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a  Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) “Neolibelê” é uma singela homenagem deste ansioso blogueiro aos neoliberais brasileiros. Ao mesmo tempo, um reconhecimento sincero ao papel que a “Libelu” trotskista desempenhou na formação de quadros conservadores (e golpistas) de inigualável tenacidade. A Urubóloga Miriam Leitão é o maior expoente brasileiro da Teologia Neolibelê.

(***) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”