Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 12 de junho de 2012

A HORA DA VERDADE PARA DEMóstenes - ELE SERÁ JULGADO NO CONSELHO DE ÉTICA


O momento em que o ainda Senador DEMóstenes Torres vai ser submetido ao julgamento pelo plenário do Senado Federal se aproxima. Tudo que foi apurado até o momento do envolvimento do ainda senador com o grupo de Carlos Cachoeira, leva à mais absoluta certeza de que ele quebrou o decoro, mentiu para os Senadores e para todo o país e transitou em uma área inaceitável para um senador da República. 

Sua cassação é assim um fato praticamente consumado, exceto se os seus "pares" cometerem suicídio político, o absolvendo e lançando o Senado da República na lama. 

Cassação de Demóstenes Torres será votado no Conselho de Ética na próxima segunda-feira
12/06/2012 -
Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Na próxima segunda-feira (18), o Conselho de Ética do Senado dará seu veredicto sobre o processo de cassação do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), quando o relatório do senador Humberto Costa (PT-PE) será lido e votado. A data foi marcada pelo presidente do conselho, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).

Além de definir o cronograma para a votação do relatório, o presidente também anunciou que o relator considerou a fase de instrução do processo encerrada. Segundo ele, Humberto Costa encaminhou ao conselho um despacho no qual se diz satisfeito com o material probatório apresentado até o momento e preparado para concluir seu relatório.


“Com o encerramento desse processo de instrução, a defesa já foi cientificada a apresentar suas alegações finais, cujo prazo se encerra na próxima sexta-feira [15]. Na segunda já agendei [a apresentação do relatório], a pedido do próprio relator. Então, marcamos uma reunião visando a apresentação do relatório, a leitura pelo senador Humberto Costa e logo em seguida os debates, como também a votação do próprio relatório”, disse o presidente do conselho.

A defesa do senador Demóstenes Torres questionou, sem sucesso, os prazos definidos pelo senador Valadares. 
 
Se o relatório for aprovado no Conselho de Ética ele será encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça do Senado para análise jurídica e depois para o plenário da Casa. A expectativa é que a cassação de Demóstenes Torres seja finalmente votada pelo Senado até o dia 18 de julho, quando começa o recesso parlamentar.

LEIA + AQUI
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”