Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 8 de junho de 2012

‘PSDB fracassou na gestão do transporte sobre trilhos’


Gabriel Brito, Correio da Cidadania

“Sinônimo de serviço público bem prestado, o metrô de São Paulo, que transporta 4 milhões de pessoas por dia em seus 66 quilômetros de linhas, vivenciou um inédito acidente, com uma “leve” colisão de trens em direções opostas que feriu mais de 30 pessoas na linha 3 vermelha, que liga as zonas leste e oeste. O acidente do dia 16 de maio causou paralisação de algumas horas nos trens, sendo seguida por uma greve no dia 23, que afetou todas as linhas, exceto a de número 4, amarela, que, por ser privada, não aderiu.

“Nunca ocorreu nada parecido nos 38 anos de história do metrô, pois sempre se buscou um sistema de segurança máxima, similar, digamos, ao sistema da aviação, de modo que o choque entre dois trens é uma tragédia”, disse Paulo Pasin, da Federação Nacional dos Metroviários, em entrevista ao Correio da Cidadania.

Dessa forma, cabe buscar explicações mais concretas sobre o motivo do acidente e que medidas tomar no sentido de aprimorar a qualidade dos serviços prestados, presumindo-se que a opinião do secretário de Transportes do estado pouco tem a contribuir nesse sentido. “Algumas pessoas só se machucaram porque estavam distraídas”, ‘analisou’ Jurandir Ferreira.

“A falta de investimento do governo estadual, que não tem investido corretamente na expansão, modernização das linhas, além dos salários dos servidores, tem levado a um processo de colapso, sentido pela população nos atrasos, acidentes, superlotação, demora de trens... A greve foi conseqüência disso, pois, além de não investir na estrutura do metrô, o governo não investe nos servidores, levando ao sucateamento”, afirmou ao Correio o deputado estadual Carlos Giannazi, do PSOL.”
 
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”