Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Também foram presas primeiras-damas de municípios do interior.


As prefeituras são o maior ralo dos recursos do contribuinte Prefeitos da PB são presos por suspeita de desvios.

Fraudes ocorriam na contratação de shows
DE SÃO PAULO

DE BRASÍLIA 


A Polícia Federal da Paraíba prendeu ontem três prefeitos, três secretários municipais e dez funcionários públicos, acusados de desviar R$ 65 milhões. Também foram presas primeiras-damas de municípios do interior. 


Foram detidos os prefeitos de Solanea, Alhandra e Sapé, e investigadas 13 cidades. 


Das prefeituras investigadas, quatro são comandadas pelo PMDB, três pelo PSDB, duas pelo DEM, uma pelo PTB, uma pelo PDT e uma pelo PSD. 


Batizada de Pão e Circo, a investigação teve atuação do Ministério Público Estadual. Do total desviado, R$ 15 milhões são do Ministério do Turismo. 


O dinheiro era destinado para festas. 


As prefeituras informavam que iriam contratar bandas de renome, como Chiclete com Banana e Ivete Sangalo, mas pagavam para cantores locais, embolsando a diferença. 


As irregularidades se concentravam em festas de São João, Carnaval e Réveillon. 


Os investigados fraudavam licitações e processos de inexigibilidade de licitação através da utilização de empresas-fantasmas e documentos ideologicamente falsos. 


Os investigados pela operação devem responder por fraude a licitações, corrupção ativa e passiva, peculato, advocacia administrativa, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. 


do blog do APOSENTADO INVOCADO 1 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”