Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Chuvas torrenciais causam 95 mortos em 17 províncias chinesas

Os desastres ocasionados pelas torrenciais chuvas que atingiram 264 municípios de 17 províncias deixaram desde 20 de julho último 95 mortos e 45 desaparecidos, informou nesta segunda-feira (23) o Ministério de Assuntos Civis.
Ao redor de 6,2 milhões de pessoas foram afetadas e umas 567 mil evacuadas, precisa o ministério em um comunicado.

Entre as áreas atingidas encontram-se Pequim, com 37 mortes; Hebei (17 mortes e 21 desaparecidos); Sichuan (oito e dois); Yunnan (seis e quatro), em Chongqing e Mongólia Interior (cinco e três mortos, respectivamente); além de Shanxi (quatro e um) e Shaanxi (três e 14).

Além disso 29 mil casas desmoronaram -se e outras 55 mil ficaram atingidas, agrega a nota.

Para Pequim e Hebei, as duas cidades mais atingidas, autoridades de assuntos civis e de controle de desastres do país ativaram a resposta de emergência de quarto nível e enviaram equipes para o trabalho de ajuda direta.

Neste ano, os desastres naturais (fortes ventos, chuva com granizo, inundações, deslizamentos de terra e de lodo) afetaram a cerca de 110 milhões de pessoas nas 31 regiões de nível provincial da parte continental.

Ao mesmo tempo, os mortos por esses fenômenos somaram 680 e os desaparecidos, 137, de acordo com o Ministério.

O vice-primeiro ministro Hui Liangyu pediu nesta segunda que sejam reforçados os sistemas de alerta, incluída a evacuação oportuna da população, a fim de minimizar as perdas de vidas humanas.

Hui alertou que as fortes chuvas continuarão com mais inundações, deslizamentos de terra e outros desastres que complicarão os trabalhos de ajuda.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”