Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 31 de julho de 2012

PPS vai pedir convocação de Russomanno na CPI do Cachoeira

O líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), disse nesta terça-feira que vai pedir a convocação do candidato à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (PRB), na CPI do Cachoeira.

Ex-deputado, Russomanno é citado por um dos investigados do esquema Cachoeira numa discussão sobre remessa de dinheiro ao exterior. Segundo reportagem do jornal "Correio Brasiliense", o grupo de suspeitos teria procurado um contato em São Paulo para fazer a remessa.

Esse contato, identificado pela Polícia Federal apenas como Fábio --"pessoa com forte sotaque paulistano"--, operaria dinheiro de Russomanno no exterior

"Uma das missões da CPI é investigar a ligação de políticos com a quadrilha de Cachoeira. Como Russomanno é citado em relatório oficial da Polícia Federal, a comissão precisa ouvir suas explicações. Afinal, são integrantes da organização colocando o nome dele em uma operação ilegal. Um deles até fala em prisão. A CPI precisa esclarecer esse episódio, fato que também dele ser de interesse do candidato a prefeito", disse o líder do PPS.

O recesso do Congresso termina nesta terça-feira. A CPI deve retomar os trabalhos a partir da próxima semana com o depoimento de Andressa Mendonça, noiva do empresário de jogos ilegais Carlos Cachoeira, acusado de comandar uma rede de corrupção. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”