Guerrilheiro Virtual

domingo, 12 de agosto de 2012

Brasil se supera em Londres e Record vence a Globo por nocaute

Meninas de ouro do volei brasileiro: bi- campeãs olimpícas.  Sábado de decisões em verde e amarelo em Londres garantiu  liderança da  audiência para a Record entre 7h e 18h e orgulho para o povo brasileiro com recorde de medalhas
As Olimpíadas de Londres se encerram como a de melhor participação brasileira da história. O Brasil vem galgando melhores colocações e destaque internacional nos esportes. Nas três últimas edições dos jogos de verão, O Brasil conseguiu quase 40% de todas as medalhas que havia vencido até Atenas, 2004! Outros índices foram também históricos.

Audiência da tv

A transmissão das Olimpíadas garantiram a Record, detentora dos direitos de transmissão com exclusividade em tv aberta, conseguiu liderar em quase 30 horas.

Na decisão da medalha de ouro do futebol masculino, a emissora de São Paulo conseguiu obter quase o triplo do público da segunda colocada, a Globo, com 17% de média, chegando a alcançar picos de 21%, contra 6% da segunda colocada e 4% do SBT.

Na transmissão da final do volei feminino, em que o Brasil sagrou-se bi-campeão, a Record voltou a vencer os concorrentes, isolada com 12% contra 8% da Globo e 4% do SBT.

Na média, de 7h às 18h, a Record abriu três pontos de vantagem na liderança. Foram 10 pontos de média, contra 7 da Globo e apenas 4 do SBT, fato inédito na história recente da tv brasileira.


Mas o mais importante foi poder assistir várias competições ao vivo, ao longo do dia, durante toda a disputa de Londres. A Record News bateu um record para a TV aberta, com mais de 350 horas de esportes olimpícos!

Para mim o melhor modelo foi o da partilha das tv's por assinatura.  Três emissoras diferentes puderam passar as Olimpíadas de Londres em sua grade: Sportv, ESPN e Band Sports.

Concorrência acirrada pela atenção do espectador e com oportunidade (quase) iguais para todos.

A Sportv tinha quatro canais disponíveis para as Olimpíadas.

Modelo este que deveria servir de exemplo para o futebol em tv aberta.

É o telespectador quem deve escolher qual evento esportivo vai ver, no horário que melhor lhe convier. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”