Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Cardozo no Supremo. Bancada Dantas vai engrossar !

“Dilma já estaria pensando no atual ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para uma vaga no STF”.

O PiG acha ele de confiança

Saiu no Correio do Brasil, sempre bem informado:

A presidenta Dilma Rousseff precisará indicar, após o julgamento da Ação Penal (AP) 470, dois candidatos às vagas que se abrirão no Supremo Tribunal Federal. A aposentadoria de dois ministros neste ano – Cezar Peluso e Carlos Ayres Britto – e a possível antecipação da saída do ministro Celso de Mello permitirão que a presidenta tenha indicado, nos próximos meses, cinco integrantes da Corte Suprema. Os candidatos às duas vagas deste ano ainda são desconhecidos, mas a presidenta já estaria pensando, segundo presumem alguns jornalistas ligados à cobertura do setor, no atual ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Ele e no secretário executivo da Casa Civil, Beto Vasconcelos, estariam encarregados de sabatinar os candidatos para a outra vaga. Uma será aberta em setembro e outra em novembro, quando Ayres Britto completará 70 anos.








Navalha

José Cardozo, como se sabe, é o Zé, o Zé, do tratamento carinhoso que os amigos de Dantas lhe dispensam. 

Como se sabe, o Zé, eleito pelo povo de São Paulo, fez um bico e prestou importantes serviços ao banqueiro flagrado no ato de passar bola, segundo reportagem do jornal nacional.
 
O ex-Supremo Presidente Supremo, localizado pelo Mauricio Dias e o Leandro Fortes no mensalão do Eduardo Azeredo, é autor de proeza que se inscreve nos Anais da Magistratura Ocidental: os dois HCs Canguru concedidos em 48 horas, que ignoraram, exatamente, o vídeo do jornal nacional.

O grupo dos ministros que entrelaçam sua biografia com Dantas se reforça com a presença imaterial de Marcio Thomaz Bastos, responsável por sugestões de ministros ao Presidente Lula.

MTB, como é conhecido, advoga para Dantas em causa contra Mino Carta.

Imagine, amigo navegante, quando o Supremo votar, brevemente, a legitimidade da Operação Satiagraha.

Como votaria o Ministro Zé ?

O ex-Supremo Presidente Supremo se declararia impedido ?

Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”