O Brasil não é mais aquela mirrada economia Dependente dos neolibelês (*)
O Conversa Afiada tomou a iniciativa de ouvir o deputado Edson Santos, do PT do Rio – leia também sobre a luta dele para deixar os pobres no Jardim Botânico do Rio – sobre a aprovaçao da Amazul no Congresso.
Foi no programa Entrevista Record Atualidade.
A prova de que o Brasil não é mais aquela mirrada economia Dependente dos neolibelês (*), leia o que a Presidenta Dilma fez:
BRASÍLIA – O governo do
Brasil acaba de criar uma nova estatal. O “Diário Oficial” desta
quinta-feira traz a previsão de instituição da Amazônia Azul Tecnologias
de Defesa (Amazul), empresa que será responsável pelo Programa Nuclear
da Marinha Brasileira, que inclui a construção do primeiro submarino a
propulsão atômica do país.
A Amazul, cujo nome deriva do entendimento de que a costa brasileira possui biodiversidade similar à da Amazônia, será criada a partir de uma cisão da estatal já existente Emgepron, também ligada à Marinha.
Segundo a Lei 12.706, sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a Amazul terá como objeto “promover, desenvolver, absorver, transferir e manter tecnologias necessárias às atividades nucleares da Marinha do Brasil e do Programa Nuclear Brasileiro – PNB”, além de lidar diretamente com os submarinos.
O submarino nuclear brasileiro está atualmente em construção em Itaguaí (RJ). No entanto, a Amazul terá sede em São Paulo (SP).
(*) “Neolibelê” é
uma singela homenagem deste ansioso blogueiro aos neoliberais
brasileiros. Ao mesmo tempo, um reconhecimento sincero ao papel que a
“Libelu” trotskista desempenhou na formação de quadros conservadores (e
golpistas) de inigualável tenacidade. A Urubóloga Miriam Leitão é o
maior expoente brasileiro da Teologia Neolibelê.
Do OpenSante

Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”