Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Promotor tucano: CNMP investiga ação de promotor Grandis de São Paulo

O corregedor nacional do Ministério Público, Alessandro Tramujas, abriu ontem uma reclamação disciplinar para apurar se houve desvio de conduta por parte do promotor de Justiça de São Paulo Silvio Marques, um dos responsáveis pela investigação de denúncias de pagamento de propina pela empresa francesa Alstom e fraudes na licitação do metrô de São Paulo.
Na semana passada, a corregedoria abriu procedimento semelhante para apurar a conduta de Rodrigo de Grandis, que conduz a investigação do caso no Ministério Público Federal. O conselho quer saber o motivo pelo qual houve demora na investigação.

A apuração contra Silvio Marques foi aberta a pedido dos deputados estaduais Luiz Cláudio Marcolino (PT-SP) e Antônio Mentor (PT-SP). Os parlamentares também pediram o afastamento de Rodrigo de Grandis, que já informou que está à disposição para prestar esclarecimentos.

 É preciso esclarecer tudo para, ao final, saber se houve um desvio de conduta — disse Tramujas.

Silvio Marques afirmou que o trabalho de investigação da Alstom está absolutamente em dia no que diz respeito ao inquérito sob sua responsabilidade.

 Já conseguimos a quebra de sigilo bancário, no Brasil e na Franca, de mais de dez pessoas investigadas. Falta agora apenas a decisão do Tribunal da Suíça para liberar o acesso à documentação bancária — afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”