Lula venceria disparado o senador Aécio Neves e o governador Eduardo
Campos. Já com Dilma na disputa, as eleições seriam vencidas pela atual
presidente. Segundo a pesquisa, 56,6% da população avalia positivamente
o atual governo
Lula é o possível candidato com maior intenção de voto para 2014. Principal nome da oposição, Aécio perde em todos os cenários.
A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou nesta
sexta-feira 3 o resultado da rodada nº 112 da Pesquisa CNT de Opinião.
Entre os principais itens avaliados, a pesquisa simulou dois cenários
para as eleições presidenciais de 2014. No primeiro, Lula aparece com 69,8%
das intenções de voto, o senador Aécio Neves com 11,9% e governador
pernambucano, Eduardo Campos, com 3,2%. No segundo quadro, com Dilma no
lugar de Lula, a atual presidente lidera com 59%, Aécio Neves com 14,8% e Eduardo Campos com 6,5%.
Entre 18 e 22 de julho, duas mil pessoas foram entrevistadas, nas
cinco regiões do país, e também responderam a questionamentos sobre
temas como saúde, emprego e educação; avaliação do governo Dilma
Rousseff; e itens como poder de compra, expectativas sobre os rumos da
economia e reformas prioritárias a serem feitas pelo governo.
De acordo com a pesquisa, 56,6% dos entrevistados avaliam
positivamente o governo Dilma Rousseff. Em agosto de 2011, data do
último levantamento da CNT, o número era 49,2%. A avaliação negativa
caiu de 9,3% para 7%. O desempenho pessoal da presidente foi aprovado
por 75,7% dos consultados, enquanto 17,3% desaprovam.
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Sobre a comparação do atual governo com o do ex-presidente Lula,
aumentou o percentual dos que acreditam que a gestão de Dilma Rousseff
está melhor – 11,5% para 15,9% – e diminuiu de 45,4% para 34,6% os que
consideram o governo pior. Para 48,2% dos entrevistados, as duas gestões
estão no mesmo patamar.
Em relação à crise econômica mundial, 38,4% dos entrevistados
revelaram preocupação e deixaram de comprar, enquanto 60,8% não
diminuíram o ritmo de consumo. Os principais desejos de consumo dos
brasileiros são a casa própria (57%), carro novo (17,9%), móveis e
eletrodomésticos (8,2%), viagem internacional (7,4%) e televisão moderna
(1,9%).
Agências
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