Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Marco Aurélio Mello voltou atrás: Sessões extras podem ser 'mal interpretadas'

Mesmo já tendo defendido a criação de sessões extras no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Marco Aurélio Mello voltou atrás e afirmou que a decisão para acelerar o julgamento do mensalão e garantir a participação do ministro Cezar Peluso - que terá que se aposentar no dia 3 de setembro, quando completa 70 anos - pode ser mal compreendida. "Qualquer coisa feita a essa altura visando colher o voto do ministro Peluso poderá ser mal interpretada como a busca de um certo resultado, quando o objetivo não é esse", afirmou Marco Aurélio. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Advogados dos réus do processo acham que Peluso está inclinado a condenar vários dos acusados no caso. Em julho, Marco Aurélio propôs a realização de sessões extras pela manhã para cuidar de outros processos mais antigos que o mensalão. O ministro elogiou a exposição que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, fez na sexta-feira pela acusação. "Foi uma fala substanciosa, muito clara, muito precisa, um trabalho muito sério", disse. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”