Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Nas ruas, 'mensalão' é ignorado pela população que preferiu Olimpíada


Na fachada das lojas populares de eletrodomésticos do centro de São Paulo, grandes televisores, cuja compra pode ser parcelada em até 24 vezes, dividiam-se na programação do dia. A animação Monstros S.A. e a transmissão dos jogos olímpicos em Londres ocupavam com grande vantagem as telas, com exceções dedicadas a programas de culinária e uma apresentação da banda americana Bon Jovi.As informações são do jornal Vlor Econômico

O vale do Anhangabaú, palco de manifestações que reuniram milhões na reivindicação por eleições presidenciais diretas e pelo impeachment do ex-presidente Fernando Collor, nenhum sinal, cartaz ou manifestação

Na lanchonete anexa ao Centro Acadêmico "XI de Agosto", representação estudantil da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), um telão exibia a derrota da seleção brasileira de vôlei para os Estados Unidos por 3 sets a 1. Mas os futuros bachareis se mantinham ligados via internet no embate que corria no Supremo. Quatro dos atuais ministros passaram pela instituição.

No Twitter, o termo #mensalao foi utilizado por repórteres e sites de jornais. Ao fim do dia, entretanto, sequer aparecia entre os tópicos mais citados.

Nas tevês instaladas no metrô, as notícias eram sobre a primeira rodada da Copa Sul-Americana de futebol, na qual Palmeiras e São Paulo venceram seu jogos. Mas ganhou a atenção dos passageiros a pesquisa que apontou que 7% dos brasileiros acima dos 18 anos já experimentou maconha. Em 15 minutos de trajeto, nenhuma notícia de mensalão.

A Olimpíada também dominou os televisores nas lanchonetes das faculdades Politécnica, de Economia e Administração, na Escola de Comunicação e Artes e na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Lá, os protestos eram muitos, mas todos voltados à vida interna da universidade. Um debate sobre gratuidade no transporte público era anunciado em um grande cartaz exposto na Faculdade de História. Pedidos de retirada da Polícia Militar do campus dividiam espaço com anúncios referentes ao XI Congresso dos Estudantes, no qual os alunos pedirão eleições diretas para Reitor.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”