Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Toffoli é a primeira derrota do PiG

Pelo jeito, o PiG começou a perder.


Saiu na Folha (*) :


Ex-advogado do PT e ex-assessor de um dos réus do mensalão, o ministro José Antonio Dias Toffoli começou na tarde desta quinta-feira a votar na questão de ordem levantada pela defesa dos réus que pede o desmembramento do processo no STF (Supremo Tribunal Federal).

Ele tem sido pressionado para se declarar impedido para avaliar a denúncia de que políticos e partidos aliados ao ex-presidente Lula receberam dinheiro em troca de apoio no Congresso Nacional.

Ao votar a questão de ordem, porém, não significa que Toffoli não vá se declarar impedido no julgamento no momento em que a ação penal começar a ser analisada. Ao começar a explicar sua opinião sobre a questão de ordem, porém, Toffoli deu indicação que se preparou para votar. “No voto que preparei para este caso.”

Toffoli foi assessor do ex-ministro José Dirceu, apontado como chefe de quadrilha do mensalão e um dos 38 acusados pelo Ministério Público Federal de participação no “mais atrevido e escandaloso esquema de corrupção e de desvio de dinheiro público flagrado no Brasil”. 

(…)


Como se sabe, o PiG (**) gastou boa parte de sua merval munição para impedir que o Ministro Toffoli votasse.
 
Com a mesma elegância e fair play, como se diz na Inglatera, o PiG tratou da união de Toffoli com uma advogada.

Só faltou dizer que, como não se tratava de uma uniao cristã e institucionalizada, como a da Fernando Henrique e Dona Ruth, e de Cerra com a estadista chilena, ele não teria o direito de votar no mensalão.

Pelo jeito, o PiG começou a perder.

Paulo Henrique Amorim

(*)  Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a  Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”