No mesmo mês em que a maior rede social do mundo atingiu a histórica marca de 1 bilhão de usuários, uma pesquisa do Social Bakers,
site especializado em monitorar redes sociais, quis entender as
páginas que tanto mobilizam os usuários na rede: as fanpages - "páginas
de fãs" voltadas para empresas, marcas e artistas, que utilizam o espaço
para transmitir informações ao seus seguidores. A pesquisa revelou que o
Brasil é o país mais ativo do mundo em relação a essas páginas. Foram
monitoradas 5 mil fanpages em dez países.
As páginas brasileiras lideraram o ranking com o maior número de
atividade. As mais de 800 páginas pesquisadas registraram uma média de
86 mil postagens por mês! Ou seja, diariamente elas publicam cerca de
2.800 posts.
Apesar de os Estados Unidos serem o país mais populoso no Facebook e
ter o maior número de fanpages, o país ficou atrás do Brasl e do Egito.
As fanpages norte-americanas tiveram a maior concentração, mas suas
atividades deixaram a desejar. O país ficou na terceira colocação. Suas
páginas publicaram pouco mais de 1.700 atualizações por dia. O Egito,
que ficou em segundo lugar, teve uma média diária semelhante à
norte-americana, mas ficou à frente por um motivo: foram analisadas
apenas 142 páginas egípcias, enquanto a dos Estados Unidos foram 1.112.
A Turquia, sétimo maior país no Facebook, também se destacou. A
pesquisa diz que seus usuários parecem apreciar o espaço usado,
principalmente, por empresas e marcas. Com 758 páginas, o país teve a
maior relação página-usuário de todos as outras nações na rede social.
Veja o ranking:
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