Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Freire, ideólogo da direita

Freire é sobretudo um político profissional. tem que se eleger porque deputança é seu emprego. Mesmo que para isto troque Pernambuco por SP, ou até pela Ilha de Marajó. Isto eu compreendo. Sou um profissional também, e tenho que trabalhar onde arranjar vaga, embora eu seja menos artista que o "artista" citado.
 
Mas...
 
O Perigo de Roberto Freire é que até então não havendo denuncia de corrupção contra ele, sua postura é ideológica.
 
Um bom orador, com ideologia da Esquerda que passa para a Direita caminha para o fascismo, veja Mussolini e Caros Lacerda.
 
É o caminho natural para os da classe média com tendências autoritárias e fascistas - este sempre foi o comportamento de Freire no Partido.
 
É o discurso ideal que serve para alavancar Direitistas, corruptos ou não.
 
Freire me envergonha. Não tenho vergonha do meu passado com ele nos quadros do meu Partido , o PCB, mas tenho vergonha alheia pelo que ele se transformou.
 
No tempo de Carlos Lacerda cunhou-se um termo que identificava o "Corvo do Guanabara" : "Carreirista da Traição".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”