Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

MP diz que PCC ordena crimes dos presídios e quer tirar cúpula da policia paulista

Enquanto a imprensa e a  oposição do PT usam  cortina de fumaça  tentando ligar o nome do ex presidente Lula ao mensalão,  para não desgastar politicamente o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) o PCC, toma conta de São Paulo. Enquanto ônibus foram queimados durante a noite, toque de recolher fechou escola e 11 pessoas foram assassinadas, o jornal paulista  Folha de São Paulo, edição dessa sexta feira, trás a manchete de capa a notícia: "Líder chinês afirma que corrupção ameaça país".

A imprensa  paulista não publicou. Saiu no site da BBC Brasil: Um grupo de 12 promotores de Justiça elaborou um documento defendendo o isolamento da cúpula do PCC (Primeiro Comando da Capital) e a transferência dos líderes da facção criminosa de presídios do Estado de São Paulo para unidades federais.

"O sistema prisional do Estado (de São Paulo) não tem condições de assegurar o isolamento de líderes das organizações criminosas e impedir (...) que exerçam influência e liderança", diz o documento, ao qual a BBC Brasil teve acesso.

O tema é sensível e polêmico.

 O chefe da facção, Marcos Herbas Camacho, o Marcola,(Leia notícia de 2006) e uma dúzia de criminosos que formam a cúpula do PCC são detentos do sistema prisional paulista. Segundo o Ministério Público, eles são capazes de controlar todo grupo, enviando de dentro da cadeia ordens, por meio de telefones celulares, para gerir o tráfico de drogas, comprar armas e assassinar rivais e autoridades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”