Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Troca de comando sem trégua em São Paulo

:  
No primeiro dia de Fernando Grella como Secretário de Segurança Pública do Estado, madrugada registra 11 mortes e 18 baleados num período de oito horas; ex-procurador garante que não irá ceder um milímetro ao crime organizado

247 – Não houve trégua na noite seguinte à troca de comando na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Onze pessoas morreram e 18 foram baleadas num intervalo de oito horas na madrugada desta quinta-feira 22. Ao longo da semana, o total de mortos chega a 51, além de 41 feridos, segundo levantamento feito pelo jornal O Estado de S.Paulo. A polícia registrou na noite desta quarta mais uma chacina, desta vez no Jardim São Luiz, zona sul, que deixou três mortos.

Diante de um complicado desafio, o novo Secretário, Fernando Grella, garante que não cederá um milímetro ao crime organizado, fazendo "enfrentamento dentro da lei". Ele também afirma que não irá haver ruptura na polícia de segurança que vinha sendo praticada no Estado, mas "aprimoramentos". Depois da demissão de Antônio Ferreira Pinto, que vinha enfrentando resistência da polícia e críticas da população, o governador Geraldo Alckmin admitiu "dificuldades" que o Estado vem passando com a onda de violência e prometeu se empenhar "de forma redobrada nesse trabalho".

Em seu primeiro dia de trabalho – Grella tomou posse nesta quinta-feira – o Secretário pretende se reunir com as polícias Miliar e Civil, além de ouvir o antecessor. "Vou abrir a pasta à sociedade, ouvir todos os segmentos. Sei que o trabalho será duro e o momento é sério". Uma noite antes da troca de comando, o número também havia sido maior que a recente média diária: 10 mortos na Grande São Paulo.

Do 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”