Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Valério e Jefferson serão absolvidos. Com Justiça!

Saiu no Estadão, que, no passado, foi o Diário Oficial do Governo 'Gilmar Dantas', quando Supremo Presidente Supremo do Supremo:
 
STF debate redução das penas de Valério e Jefferson por crimes do mensalão

Empresário contribuiu para investigações; presidente do PTB e deputado cassado trouxe a público o esquema em 2005
 
Os ministros do Supremo Tribunal Federal já começam a debater uma possível redução da pena do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza por causa de sua contribuição às investigações que resultaram na condenação dos acusados de integrar o esquema de pagamento de parlamentares durante o primeiro mandato do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
Além de Valério, que entregou ao Ministério Público Federal uma lista de beneficiários dos pagamentos do mensalão, o presidente do PTB e deputado cassado Roberto Jefferson também poderá ser beneficiado com redução da pena – foi o político quem trouxe a público o esquema em 2005.
 
A pena imposta a Valério pelo mensalão supera 40 anos pelos crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, evasão de divisas, corrupção ativa e peculato. Mas o tribunal ainda não mensurou os efeitos da contribuição dada pelo operador às investigações. Um integrante do tribunal admite que a Corte pode reduzir “drasticamente” a pena quando esse assunto for discutido.
O Conversa Afiada vai mais longe: é a favor da absolvição TOTAL de Marcos Valério e Thomas Jefferson.
TOTAL.
Ao acabar a dosimetria, os dois deveriam sair às ruas, em carro aberto, vestidos de branco como as vestais, e empunhar um cartaz:
“Lula, te espero na esquina de Noblat com Merval!”.
Não por acaso, Jefferson e Valeriodantas acusam o Presidente Lula de “chefe da quadrilha”.
E, por isso, merecem a gratidão da Pátria!
Se for um mal necessário, que seja.
O Supremo saberá cumprir o seu papel.
Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”