Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

"ESCANDÂLO !: DESCOBERTO TRÁFICO DE INFLUÊNCIA NA INDICAÇÃO DE JOAQUIM BARBOSA PARA O STF!

[Republicado, a pedidos]

Barbosa pediu a Dirceu interferência junto a Lula para conseguir ser Ministro do STF
[OBS deste blog “democracia&política’: A imprensa brasileira, na sua luta ferrenha para a volta da direita ao poder, é tragicômica. Seguindo a mesma linha editorial adotada para a “Operação Porto Seguro”, e se a mídia fosse coerente, essas seriam as manchetes de todos os jornais, revistas e telejornais repetidas nos próximos 90 dias:

"REVELADO QUE INDICAÇÃO DE JOAQUIM BARBOSA FOI PEDIDA POR ELE A JOSÉ DIRCEU COM O APOIO DE “KAKÁ”!"

"REPORTAGEM APUROU QUE “JD” PEDIU O CURRÍCULO DE “JB” PARA INTERMEDIAR A INDICAÇÃO"

"DOCUMENTOS MOSTRADOS À “GLOBO” COM EXCLUSIVIDADE COMPROVAM QUE “JD” USOU O CARGO E SUA INFLUÊNCIA JUNTO AO “PR” PARA INDICAR “JB” PARA O 'SUPREMO' "

"LULA ESTÁ ENVOLVIDO NA NOMEAÇÃO DE BARBOSA. DILMA COMPACTUOU"

"GABINETE DO STF FOI VASCULHADO PELA POLÍCIA FEDERAL E APREENDIDOS COMPUTADORES E DOCUMENTOS. IMPRENSA TEVE ACESSO AO MATERIAL RECOLHIDO PELA PF"

"SALÁRIO DE JOAQUIM NO STF É IMPUBLICÁVEL, DE TÃO ELEVADO (ainda mais se adicionado de carros, motoristas, moradia, serviçais etc à sua disposição)"

"SENADORES ÁLVARO DIAS (PSDB) E AGRIPINO MAIA (DEM) NO "JORNAL NACIONAL": 'TRATA-SE DE CASO GRAVE DE TRÁFICO DE INFLUÊNCIA, CORRUPÇÃO QUE EXIGE PROFUNDAS INVESTIGAÇÕES' "

"OPOSIÇÃO QUER A CPMI “DA CORRUPÇÃO DO TRÁFICO DE INFLUÊNCIA” E A CONVOCAÇÃO DE LULA"

"O NOVO ESCÂNDALO SOBRE TRÁFICO DE INFLUÊNCIA NA SUA INDICAÇÃO AO STF É A “PEDRA KRIPTONITA” CONTRA O MIDIÁTICO SUPER-HOMEM DA 'AÇÃO PENAL 470' "

Vejamos sobre o assunto a seguinte postagem do portal de Luis Nassif]:

O "ESCANDÂLO" DA INDICAÇÃO PARA CARGO COMISSIONADO

“O cinismo está em alta na praça, principalmente no ‘JN’ que mostrou um vazamento da PF de um e-mail de um sujeito pedindo um cargo para a Rose e enviando seu currículo. Como se isso fosse um grande "escândalo".

Ora, como é que se consegue um cargo comissionado? Por acaso há concurso para cargo comissionado? É crime isso? Se for crime, todos os ministros do STF são criminosos, pois foram indicados.

O Joaquim foi, pessoalmente, levado pelo “Kaká” para pedir ao Zé Dirceu sua indicação para ministro do STF. O Dirceu falou a ele que enviasse um currículo. E Joaquim Barbosa foi indicado. Qual é o motivo da enoooorme "escandalização" da Globo?”

FONTE: portal de Luis Nassif  (http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-escandalo-da-indicacao-para-cargo-comissionado) [Imagens do Google e observação inicial em azul e entre colchetes adicionadas por este blog ‘democracia&política’].

COMPLEMENTAÇÃO (deste blog ‘democracia&política’)

Eu levei o meu currículo e pedi que ele [Dirceu] levasse ao Lula. Só isso.[Luiz Fux, ministro do STF, contando o quanto se empenhou (no tráfico de influência) para chegar onde está hoje"]. (cabeçalho do blog do Noblat, de “O Globo”: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/].

Ministro Fux, acreditando agora ser astro da TV, canta e desafina feliz em pleno STF durante a posse de Joaquim Barbosa, comemorando, debaixo de seus novos cabelos ultranegros, a dura condenação daqueles que, a pedido insistente e antiético dele, o indicaram (em "tráfico de influência") para Ministro do Supremo

Na mesma linha acima descrita adotada pela imprensa no caso da “Operação Porto Seguro”, além do envolvimento condenável do Ministro Joaquim Barbosa, foi descoberto outro caso de “tráfico de influência” para nomear protegidos para altos cargos pagos com dinheiro público, caso de “corrupção grave”, como tem insistido a oposição (PSDB, DEM e PPS) e a grande imprensa. (Até agora, somente insistem assim nos casos que possam prejudicar o governo federal).
O constrangido Ministro Fux confessou que também incorreu nesse mesmo "crime". Quem revelou isso foi, inesperadamente, um dos mais militantes jornais tucanos, a “Folha de São Paulo”. Transcrevo trecho da reportagem publicada domingo  (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1194617-em-campanha-para-o-stf-luiz-fux-procurou-jose-dirceu.shtml):
[Querendo ser Ministro do STF,] (...) “Fux "grudou" em Delfim Netto. Pediu carta de apoio a João Pedro Stedile, do MST. Contou com a ajuda de Antônio Palocci. Pediu uma força ao governador do Rio, Sergio Cabral. Buscou empresários.

E se reuniu com José Dirceu, o mais célebre réu do mensalão. "Eu fui a várias pessoas de SP, à FIESP. Numa dessas idas, alguém me levou ao Zé Dirceu porque ele era influente no governo Lula."

O ministro diz não se lembrar quem era o "alguém" que o apresentou ao petista.

Fux diz que, na época, não achou incompatível levar currículo ao réu de processo que ele poderia no futuro julgar. Apesar da superexposição de Dirceu na mídia, afirma que 'nem se lembrou' [sic!] de sua condição de ‘mensaleiro’...”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”