Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

FORÇA, CHÁVEZ!!! - Presidente de Equador chegou a Cuba para visitar a Chávez


Fonte: PRENSA LATINA

Havana, 10 dez (Prensa Latina) O presidente equatoriano, Rafael Correa, chegou hoje a Cuba para visitar a seu homólogo venezuelano, Hugo Chávez, quem será submetido aqui a uma nova intervenção quirúrgica.

O chefe de Estado, quem viajou acompanhado do chanceler Ricardo Patiño, foi recebido no aeroporto internacional José Martí, no sudoeste desta capital, pelo ministro de Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez, e o embaixador de Quito em Havana, Edgar Ponce.

"Viemos a dar-lhe um abraço (a Chávez) em nome da pátria equatoriana", assegurou Correa. "Isto é um gesto de solidariedade com um irmão de coração", destacou o mandatário equatoriano.


Dantes de sua partida de Equador, Correa expressou através de sua conta na rede social Twitter que "Toda a Pátria Grande (Latinoamérica) está com ele (Chávez)".

Em horas da madrugada desta segunda-feira, o presidente cubano, Raúl Castro, recebeu aqui ao governante venezuelano.

Chávez cumprirá em Havana com o tratamento médico que contempla uma nova intervenção quirúrgica, depois de se detectar a presença de células malignas na mesma área de operações anteriores.

Em uma comparecencia na rádio e televisão de Venezuela, o presidente informou no passado sábado que depois de lhe detectar células malignas no mesmo lugar onde apresentou um tumor cancerígeno, deverá se submeter a uma nova intervenção.

Por tal motivo, solicitou à Assembléia Nacional uma permissão para ausentarse do país a partir deste domingo.

Chávez assinalou que o vice-presidente Executivo, Nicolás Maduro, ficará à frente do país enquanto dure sua ausência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”