Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Gurgel vai para cima de Lula. Olha o Golpe !

“Suposto chantagista e prevaricador pode ser submetido a crime de responsabilidade pelo Senado federal”.

Saiu no G1:

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta quarta-feira (19) que vai avaliar e “tomar providências” sobre as declarações de Marcos Valério a respeito do suposto envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema do mensalão.

Em depoimento dado em setembro, Valério, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como o “operador” do mensalão, disse que Lula autorizou empréstimos dos bancos Rural e BMG para o PT, com o objetivo de viabilizar o esquema, segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”. Além disso, de acordo com o jornal, Valério afirmou no depoimento que despesas pessoais do ex-presidente foram pagas com esse dinheiro.

 






Navalha

Se o Procurador Geral fosse do PT, a notícia sairia assim no PiG (*), segundo amigo navegante especialista em detecção de fraudes:
 
O suposto chantagista e prevaricador Roberto Gurgel pode ser submetido a julgamento pelo Senado Federal por crime de responsabilidade. O pedido foi feito pelo Senador Fernando Collor, presidente de Comissão Mista do Congresso, ao Presidente do Congresso Nacional, Senador José Sarney. O suposto prevaricador e chantagista Roberto Gurgel é suspeito de conluio com possíveis criminosos envolvidos na Operação Vega da Polícia Federal.

O brindeiro Gurgel vive 48 horas febris.

Se não entrar para História em 2012, nunca mais.

Enquanto o senador Collor voltava a acusá-lo de chantagista e prevaricador, ao encaminhar representação contra ele, o brindeiro Gurgel, primeiro, ameaçou prender o Dirceu e transformá-lo no peru de Natal da ceia dos filhos do Roberto Marinho (eles não tem nome próprio).

Agora, ameaça o presidente Lula.

Isso, no dia seguinte à visita dos oito governadores que foram lá dizer “mexeu com o Lula mexeu comigo”.

A senha (ou a provocação ao) do Golpe já tinha sido dada: jamais na História do Supremo um ministro ameaçou um Presidente da Câmara de cadeia.

Jamais.

É o Golpe em curso.

O brindeiro Gurgel e sua sólida mediocridade são apenas um mesquinho instrumento dele.

Aquilo que fica no centro da cebola que a Hannah Arendt descobriu no julgamento de Jerusalem.

É o Golpe paraguaio do Judiciário.

Que o Presidente Maia repudiou.

Está escrito: o Golpe é para reverter a decisão do povo.

E Lula é o símbolo mais expressivo do povo que derrotou (parcialmente, como se vê) a Casa Grande.

E a “mais Grande” das Casas é o prédio do Supremo.

(Em segundo lugar, é o Projac.)

Em tempo: que a presidenta Dilma não se iluda. Ela está na mira. Nem o Cardozo a salvará.

Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”