Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Jefferson rebate Valério: “A credibilidade do carequinha é zero”

O empresário Marcos Valério. Foto: Marcelo Prates/Hoje em Dia/AE
O ex-deputado federal Roberto Jefferson ironizou, nesta terça-feira 11, o depoimento dado pelo empresário Marcos Valério à Procuradoria Geral da República em que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no escândalo do “mensalão”. Reportagem publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo revelou que, em setembro, o publicitário condenado a 40 anos por crimes como corrupção ativa e formação de quadrilha disse ao Ministério Público que o dinheiro desviado no esquema serviu para pagar contas pessoais do ex-presidente.
 
Em nota publicada em seu site, Jefferson, também condenado pelo Supremo Tribunal Federal, disse que Valério está magoado e que delação premiada é “coisa de canalha”. “A credibilidade do carequinha (…) já transitou em julgado, é zero”, escreveu.
 
Valério, condenado por cinco crimes no Supremo, esperou sete anos para jogar o ex-presidente no centro do escândalo do qual é apontado como “operador”.
Jefferson, o delator do esquema, publicou duas notas em seu site ainda nesta terça-feira 11. Abaixo, a íntegra das duas postagens:
 
Peripécias de um jogador
 
Com as luzes do julgamento do mensalão prestes a apagar, pelo menos por ora, o depoimento sigiloso, prestado a título de delação por Marcos Valério, é vazado ao “Estadão”. Valério foi ouvido por duas procuradoras da República depois de ter sido condenado a 40 anos de prisão pelo STF. Magoado, ele envolve Lula diretamente no esquema de seus empréstimos, inclui o caso do prefeito Celso Daniel na história e tempera tudo com uma ameaça de morte que teria recebido do PT. A credibilidade do carequinha, no entanto, já transitou em julgado, é zero. 
 
Não convenceu
 
A história contada por Marcos Valério às procuradoras não me pareceu crível. Ele pode provar o que disse? Além do mais, delação premiada para salvar o próprio coro é coisa de canalha. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”